E o que deixamos para trás ?

É incrível como as vezes a gente encontra um estado de lucidez mental que supera qualquer visão antiga que a gente tinha do mundo. E claro, isso geralmente só acontece diante de algum acontecimento fora do comum.
Eu terminei um livro que escrevi a muito tempo. Parei, "pronto agora acabou", muitas páginas, muita historia. Um objetivo alcançado. Ao mesmo tempo, eu estava dando um olhada nas visitas do blog e reparei que uma comunidade do orkut linkava um post meu.
Sabem, o fato de você ser referencia em alguma coisa, o fato de você se destacar do normais tem um sentimento de vitória fora do comum. A verdade, é que não vão ser 20 anos trabalhando como caixa de um banco qualquer que faram com que você seja lembrado. São as marcas, as pequenas coisas que você deixou no coração da pessoas, as vezes em que você não foi só mais um.
O que vem fácil, vai fácil pequeno gafanhoto. Mas aquelas coisas que você fez com muito suor e esforço, ninguém lhe tira, nem a própria morte. E não é levando a vida da força mais fácil que a gente consegue isso, é quase perdendo as forças e a esperança, é indo até onde ninguém foi. Ou você acha que Santos dumont acordou em uma linda manhã de sol, decidiu que iria construir um avião, desenhou a coisa toda, pregou alguma madeiras e saio voando? Não, ele teve que acreditar muito em sua idéia antes de sair do chão, por fim, teve que calar a boca de muita gente. Aposto que não se arrependeu. Assim como muitos outros chamados de loucos.
E é assim que a gente consegue amigos de verdade, as vezes se está por cima, as vezes por baixo. Quando a gente acha que não agüenta, alguem sempre amacia a queda. Ser um exemplo, para qualquer coisa que seja, transforma um alguem qualquer em um pouco de história, de vitória, de melhoria para humanidade.
Sabemos que o mundo não é fácil, como sempre precisamos de heróis. Eu, você, ele, precisamos ser todos heróis. Para algum dia expulsar todo coisa ruim que ainda cresce num mundo e tranforma-lo em algo melhor.

Não, não disse que hoje é um dia feliz para mim. Mas é um dia para se aprender alguma coisa.

0 comentários:

Post"s Relacionados




Recomendamos