Nunca tire a esperança de um homem.

Tem uma frase que diz: "Não tire a esperança de um homem, talvez seja a única coisa que ele tem".
Sabe, eu realmente acredito em Deus e tudo mais, só que não sou um cristão fervoroso, gosto de agradecer por cada dia do meu jeito. Acho que mais importante que louvar alguma coisa, a gente tem que fazer o bem. Sabe, ajudar os outros, não enganar ninguem, essa é a maior prova de que a gente merece alguma coisa de algum ser superior.
As vezes eu tenho vontade de convencer o mundo de que "não é bem assim". Que talvez nunca ouve nenhum santo, apenas atos inexplicável para quem os presenciou. Que não exista céu ou inferno, que milagres não existem, apenas os frutos do nosso esforço.
Não duvido de paranormalismo, conexões por alguma espécie de energia desconhecida ou algo do tipo. Mas quem tem o conhecimento, tem o poder, e foi assim que muitos foram considerados "superiores".
As vezes queria explicar pra todo mundo que Jesus nunca foi santo, foi um cara legal, filho de reis que fez muito pelo seu povo e merece sim respeito. Mas era apenas como nós - talvez por isso mereça ainda mais respeito. Assim como muitos outros bons homens que passaram pela terra.
Dizer que colocam muitas coisas nas costas de Deus, todo bem, todo mal, todas as decisões. Isso quando elas, as pessoas, é que fazem o seu destino.

Mas sabem, as vezes eu olho para pessoas que não tem nada nesse mundo. Nasceram em um dia ruim, vivem em uma situação precária, são injustiçadas e lutam dia a dia por um prato de comida. Se lhe tirarem o pouco que tem, a esperança, a fé em Deus e nos seus Senhores, o que vai sobrar para elas?
Não que eu esteja certo sobre tudo isso claro. Porem, mesmo que estivesse, o povo, o mundo precisa de fé, de esperança. Faz parte de todo ser humano, assim como o bem e o mal. Precisam acreditar em alguma coisa.

E eu decidi nunca mais tentar impor minha opinião a ninguém.

0 comentários:

Post"s Relacionados




Recomendamos