Amigos, irmãos primatas.

A muito tempo os primatas desceram da arvores e resolveram povoar o planeta. Criaram pontas de flecha, se vistiram com peles e aprendaram a fazer o fogo, queimaram grande parte das florestas tropicais acidentalmente.
Alguns acham que o planeta hoje estaria a salvo se nunca tivessem descido de lá, outros, que não foi escolha deles, só estavam gordos e preguiçosos demais para subir devolta.
Hojé aqui estou.
Como muitos de nós, talvez não fosse o plano da evolução que eu estivesse por aqui, mas como algum ciêntista brincando com
plutônio, acidentes acontecem. As reaçõe químicas continuam acontecendo, mas estou feliz e inacreditavelmente contente de estar aqui.
Pensando bem, isso sim é estranho. Vendo que descendemos de pessoas, que por escolha própria, resolveram se vistir com ternos, trabalhar mais de 40 horas semanais e andar longas distancias de maneira inconfortável. Isso sim é parodoxal, mas ainda assim, muito normal para pessoas que construiram bombas atomicas para garantir sua segurança.
Amo a arte, todas aquelas formas belas, agradáveis, genias e também as incompreensível. Essas me lembram a novela das 8.
As grandes novelas das 8, essas em que meus pais viam emocionadamente a própria história, a da familia italiala, que insanamente veio da itália em uma viagem suicida, parando no meio com nada, sem qualquer equipamente, rodeado de arvores de grande circunferencia. Hoje, talvez rendessem belas torras, mas na epóca, de posse de apenas pequenos objetos cortantes e precisando desesperadamente de algum lugar para se abrigar, o cenário rendeu bons gritos de horror.
Fico feliz por não me sobrar tempo algum, e assim, eu estar a salvo não podendo assistir as novelas.
As vezes me sinto perto da vida perfeição, outras, que alguem apenas inventou a palavar e um sexta a tarde, chuvosa e sem graça, por que não tinha nada pra fazer e queria fazer uma piada. E que posteriormente, algum idiota, em outra tarde chuvosa e sem graça, achou que ela iria trazer algum sentido a vida. Algo como a pimenta para os mexicanos ou o fio dental e bolas de futebol para os Brasileiros.

Hoje, toda vez que me deparo com algum chipansé outro espécie de primata, tento me concentrar o maximo que posso, invadir seus pensamentos e lhe dizer: Pelo amor de deus, nunca mais pensem em descer dalí.

0 comentários:

Post"s Relacionados




Recomendamos