Big Buck Bunny - O filme, e o poder do open-source.

Por trás das grandes produções do cinema há custos exorbitantes. Belas animações com efeitos realistas e uma facada no peito com a compra de softwares.
Mas a comunidade socialista, comumente chamada open-source (código aberto) quer trazer as melhores ferramentas a um custo muito baixo, ao valor de "nada", "di grátis".
O Blender é um programa para modelagem e animação 3D de código aberto que vem tentando ganhar popularidade. Covenhamos é dificil bater de frente com o 3D Studio e o Maya (a Pixar usa eles), mas ele vem fazendo bonito.
Para promover o software, uma equipe como muita vontade e amor a arte se uniu para criar um curta metragem totalmente feito com o Blender. O resultado?

Big Buck Bunny


Big Buck Bunny from Blender Foundation on Vimeo.

Gostou? Achou fantástico? Aqui você pode encontra-lo em vários formatos e resoluções. Se você é mais fanático ainda, pode entrar aqui e baixar quase todos os arquivos usados para criação do filme. Bem, essa é a maravilha do open-source não é? Pegar algo feito e mexer, melhorar, personalizar a vontade (sem pagar nada e legalmente).

Tá aí, (não um ponto) 10 para o Blender.

2 comentários:

  Tito

9:37 AM

A qualidade da animação é excelente.

Só precisa de um roteirista que preste e de um diretor de verdade que saiba comandar uma animação.

Essa aí ficou muito chata...

  Didgio

8:40 AM

Concordo com você!

Post"s Relacionados




Recomendamos