Orkut, ainda mais inconfiável.

Você já conferiu suas comunidades ultimamente?

O orkut faz sucesso por que atrai a grande massa, isso é verdade. E se você quer se juntar a galera não tem outro jeito, tem que pular no meio do povão e pular o carnaval. - e correr todos os riscos eu diria. - Tudo bem um pouco de festa as vezes não faz mal
O problema é que a responsabilidade é um problema para alguns. Isso somado com a baixa quantidade de massa cefálica presente em alguns indivíduos nos leva a ter alguns problemas com essa querida rede social.
Alguns adoram a alta exposição, agem como se pintassem o murro da sua casa com seu telefone. Pendurassem um cartaz com suas informações pessoais e distribuissem folders com o resto de suas informações. As coisas chegam ao extremo com pessoas criando comunidades com o número do seu CPF.
O que acontece? Crianças raptadas, confusões, o governo atraz do orkut. Tudo bem, o orkut imita a vida, existe de tudo lá.
Novamente, o problema, é que além de deixarem que suas senhas sejam hackeadas, alguns indivíduos agora conseguiram que suas comunidades fossem crackeadas. Você já conferiu suas comunidades ultimamente? Não se espante se estiver em alguma do tipo "Eu tenho emorróidas". Eu achei 3 no estilo.
E como diria um amigo meu, é triste descobrir isso e pensar "a quanto tempo será que isso estava ai?". Será que não é mais seguro nem entrar em comunidades? "Talvez sim, talvez não. É elementar meu caro Watson."
A realidade é que a inclusão digital convida todos para a internet e esquece de avisar que ela é uma selva com predadores. Os ditucujos entram saltitando, sentindo-se livres, correndo pela grama verde, rolam pelo chão, sentam comem uma fruta e olham as borboletas. Além de dar todos os seus dados e senhas ao primeiro que aparecer.
Quando você quer a informação de alguem você faz o que? Procuram no Google e no Orkut. Isso é bom? sim é bom. Porem, lembrem-se que toda força pode ser usada pelo bem e pelo mal. E o mal é sempre mais inteligente. - Ele não faz outra coisa mesmo.

0 comentários:

Post"s Relacionados




Recomendamos