Programa Constellation

Orion

Bem depois deu xingar a NASA e os EUA em geral no meu ultimo post, resolvi seguir com assuntos aeroespaciais, e vim trazer um pouco sobre a provável primeira ida do homem a lua e futuramente a outros planetas, com o programa espacial constellation . E só me lembrei destes fatos com o post mais cedo do Didgio, e então resolvi ir atrás e ver mais planos futuros. ;)

Algo interessante é que enfim assumiram que os ônibus espaciais foram um fracasso, não, eles não assumiram em público, mas só por dizer que se basearam na nave mais moderna do projeto apollo para fazer esse novo programa já ta mais que na cara que os ônibus espaciais foram um fracasso, ainda mais com dois acidentes contra.... nenhum dos "antiquados" foguetes soviéticos e hoje russos.

O programa se baseara no seguinte: haverá dois foguetes de proporção e diferente dos ônibus espaciais cada um terá sua função, o ares I para lançar o modulo orion, e o ares VI para lançar o módulo lunar e outros projetos maiores, o modulo espacial orion ( nome dessa nave remete a um antigo projeto pra ir a lua da NASA mas não vem ao caso) por sua vez ira ate a órbita da lua onde os astronautas descerão para a lua em outro módulo. Esta diferença de foguetes de propulsão levara o homem possivelmente também a Marte.

Apesar de que as primeiras viagens são contestas até hoje, dessa vez aposto que terá muitos satélites de países anti-estadunidenses, os famosos países terroristas ou socialistas (que para os americanos estão no mesmo nicho), estarão la com seus satélites apontados para a nave orion, prontos para flagrar os EUA e destruir a nação norte americana em suas mentiras, e sim dessa vez eu levo fé em enviar seres humanos ao espaço. Quem sabe daqui a alguns séculos não vivenciamos uma guerra nas estrelas, ou algo do genero, pois duvido que com aquecimento global, viveremos mais alguns séculos para fazermos guerras aqui neste planeta.

Torço muito para que isto seja verdade ja que pessoalmente não acredito nas idas a lua do programa apollo, mas dessa vez é capaz de dar certo, mas acho que uma verdeira exploração espacial somente quando todos os países se unirem para isso, não algo estatizado como é a NASA, algo mundial, ai com todas as tecnologias, capital das varias agencias espacias, onde as principais são russa, americana, europeia e chinesa, poderiam enfim ir a marte ou qualquer outro planeta, ou mesmo salvar a raça humana se acabarmos com a Terra.

0 comentários:

Post"s Relacionados




Recomendamos