XP Codec Pack - Um pacote de codec leve e poderoso


Logo que você ganha um computador, logo começa a interagir um pouco com o mundo da informática, logo que seu vizinho manda para você o primeiro vídeo da comunhão do filho - ou festa de amigos, ou aniversario - pela internet você se depara com o problema. Um belo erro no Media Player.
O fato é que, não sei por que diabos, foram e são criados a todo momentos - inclusive nesse instante - dezenas de formatos diferentes para armazenar arquivos de video. -Buscando maior qualidade e menor tamanho, eles justificam -. O problema, é que logicamente você precisa que seu computador entenda o formato que você quer assistir.
Para isso existem os chamados "codec's", eles são responsáveis por ler, identificar, descomprimir, dentre outras coisas inemagináveis, arquivos de video.
Tudo bem, se você entendeu tudo até aqui (vamos supor que sim) e está com algum problema com algum video (vamos supor que sim aqui também), então você está precisando de um codec. E aonde acha-los? Esse é um grande desafio.
Não que seja difícil - talvez um primata bem treinado conseguiria -,porem, a maioria dos "pacotes de codecs" são pesados e não funcionam como deveriam. Pior, você baixa vários deles para ver se resolvem seu problema e você entope seu micro de porcaria.
Felizmente, existe um pacote de codec legal, que não faz mal e nem fala mal de ninguem, O XP Codec Pack.

Você pode baixa-lo aqui.

É só baixa-lo, instala-lo e pronto. Você pode assistir a maioria dos videos que circulam pela internet. Chega de "O media player não pode executar esse tipo de arquivo". - isso ou aquele tela preta só com som.
Ele ainda tem um player salva-vidas que você pode usar quando os outros se recusam a ler algum filme, ou ainda, quando você pega algum vídeo com dual-audio e tem que escolhe a outra língua.

Está aí, chega de se encomodar com codecs. Use XP Codec Pack.

1 comentários:

  Willingmax

8:54 PM

Fala Didgio..


Eu uso ele, indispensável pra quem curti a 7ª Arte e as vezes não tem grana pra ir pro cinema.

Ei cara, visita o blog do meu mano, ele ta começando agora:

http://isnotcool.blogspot.com/

Post"s Relacionados




Recomendamos