As vacas andam "poluindo" o ambiente.



Olhe a foto acima. Entendeu alguma coisa? Eu explico.

Parece piada, eu nem acreditaria, mas saio no G1.

Cientistas argentinos estão colocando em prática um novo método para estudar o aquecimento global. Tanques plásticos foram instalados nas costas das vacas para coletar os arrotos dos animais. Segundo os pesquisadores, a lentidão do sistema digestivo das vacas faz destes animais produtores de metano, um potente gás que causa o efeito estufa, e que recebe menos atenção pública do que o dióxido de carbono nas ações de combate ao aquecimento global. (Foto: Reuters)


Tudo bem, vamos parar e pensar um pouco agora. As vacas sempre existiram durante toda as história da humanidade. Os bovinos em si sempre estiveram aí. Demorou um certo tempo até o ser humana achar a idéia de domestica-los interessante, mas isso não vem ao caso.
Durante muito tempo esses animais andam "poluindo" o ambiente com seus arrotos. Não duvido da sua capacidade quanto a produção de metano. Mas na situação em que estamos, será que esse esforço é mesmo o mais urgente?

Em fico pensando em todas aquelas queimadas, fico pensando nos campos e florestas pegando fogo, na GRANDE quantidade de C02 sendo colocada sem dó na atmosfera. Aí eu lembro das vacas, das pobres coitadas fugindo correndo do seu lar que pega fogo. Mesmo assim, ligando fortemente as vacas ao aquecimento global, seus arrotos não parecem o maior dos nossos problemas.

Nada contra os cientistas, pesquisas bizarras as vezes trazem informações revolucionárias. Só acho que devíamos nos focar no que está na cara e que custam a aceitar.

O problema somos nós, não o meio ambiente.

2 comentários:

  Miu

1:50 AM

Justamente, o problema é o ser humano.
A quantidade de vacas existentes em um equilíbrio natural e não induzido, como o atual [a terra está sempre em equilíbrio, mas não quer dizer que este equilíbrio seja favorável ao seres humanos] é proporcionalmente mínimo.
O metano pode até servir como potencial energético e mesmo assim, é bem pior que o dióxido e o monóxido de carbono. Esse argumento sobre as vacas é válido se considerarmos que o mercado pecuário de corte e leite movimentam grande parte do mercado alimentício. Procure algumas cartilhas vegetarianas e vegans sobre isso, seria muito mais esclarecedor... isso é só um comentário e não tenho muita paciência pra fazer uma pesquisa completa pra tentar expor melhor essa visão, ainda mais com tanto trabalho já publicado sobre isso.
De imediato, posso citar documentários que merecem atenção:
"Conheça sua Carne"
"Terráqueos"
"Pense Nisso"
"A Carne é Fraca"
"Não Matarás"

Desculpe se fui supérfluo, mas apenas me importei com um esforço para possivelmente incentivar alguma leitura mais profunda sobre o tema... cai no blog por imediação do "Uêba" e fiquei um tanto indignado com o ceticismo apresentado em relação à algo tão considerável.

  Andi Deep Blue

10:46 AM

Cara Miu

Cartilha vegetariana? isto eh extremamente danoso a natureza.

Voce devia se envergonhar de destruir assim seu proprio mundo.

Agora os cientistas provaram que o grande vilão é a vaca. Voce devia fazer como as pessoas ecologicamente corretas como eu fazem, comer carne.

Cada vez que voce come carne é uma vaca a menos para poluir o ambiente.

Melhor ainda será se voce, como eu, comer so picanha. Como cada picanha é uma vaca comendo apenas 1,5 kg de carne voce estara ajudando substancialmente o planeta.

Por favor, se concientize, pense no planeta, no oceano, nos seus filhos e deixe de lado esta cultura vegan.

Tenha um pouco de paciencia e amor para o verde e faca uma pesquisa completa sobre o assunto. Vc verá excelentes receitas de picanha com alho, maminha na manteiga e até caldos de ossobuco com nozes e especiarias. De imediato posso citar documentários que merecem atençao:
"O Churrasco segundo Basi"
"Ossobuco, este desconhecido"
"A Picanha, o verdadeiro rei do Gado"

Post"s Relacionados




Recomendamos