No Brasil até lobisomem rouba

Em primeiro lugar, estou meio ausente do blog, minhas desculpas, mas comecei a trabalhar, e a vida é dura, não me resta mais tempo para blog, mas apesar disso pretendo postar mais agora no período de ferias e as vezes nem q seja um post com alguma noticia, como o q vou fazer agora.

primeiro vamos a noticia que pode ser lida aqui :

Moradores da zona rural de Tauá (CE) estão assustados com a ação de um 'lobisomem' que está furtando ovelhas e arrombando residências na região. Dois casos foram registrados pela Polícia Civil da cidade na quarta-feira.



Apesar de ser lua nova na segunda-feira (7), uma mulher afirmou à polícia ter visto um indivíduo "meio homem e meio lobo". Na terça-feira (8), um garoto de 12 anos também disse aos policiais que viu uma figura semelhante perto de sua casa.

Ambos os relatos indicam que a figura é "muito feia e exala cheiro de enxofre". "Acredito que se trata de uma pessoa que usa uma máscara de lobisomem para assustar os moradores da região, que acreditam muito em folclore. São pessoas inocentes e ingênuas", disse Marcos Sandro Lira, delegado regional de Tauá.

Ele confirmou ter registrado dois boletins de cocorrência sobre o caso. "Estamos investigando um possível grupo que está agindo dessa maneira para cometer crimes, mas nada que seja sobrenatural", disse Lira.

Na cidade, o caso já foi apelidado de o "mistério da meia-noite" e vem sendo tratado com humor.


Em abril deste ano, moradores de Santana do Livramento (RS) também passaram momentos de terror com ataques do "Homem da Capa Preta". Sem conseguir dados concretos sobre as aparições, a investigação encarou os registros como folclore. "Infelizmente, temos coisas mais importantes para resolver", disse o delegado Eduardo Sant'Anna Finn.

Piada ou realidade, o pastor Valério Silveira, 71 anos, decidiu reagir e adotou uma medida de emergência para ajudar a proteger os fiéis da Casa de Oração. Ele distribui crucifixos "ensangüentados", pintados de vermelho, afirmando que o objeto afugenta o "Homem da Capa Preta".



Então eu ri da engenuidade do povo, mas enfim, é povão, e querendo ou não, aqui no Brasil não se trabalha para dar conhecimento a eles, assim continuaram atribuindo a pobreza por vontade divina, roubos por criaturas folcloricas, e os nossos politicos continuam ilesos, é meu povo este é o Brasil que nós formamos, e não me insento da responsabilidade de o Brasil ser assim, afinal sou brasileiro. E a famosa frase prevalece "Brasil um país de tolos".

Me desculpe se ofendi, mas a revolta é invevitavel, e se ofendeu, nada mais que a verdade fora dita.

0 comentários:

Post"s Relacionados




Recomendamos