Celulas tronco apartir de siso e sangue a partir de células tronco.


A ciência não para, para o bem da humanidade, os religiosos não precisa mais se preocupar com as células tronco.
Pesquisadores japoneses anunciaram te extraído com sucesso células tronco de um dos siso de uma garota de 10 anos no japão.


A célula-tronco capaz de se desenvolver fora do corpo e dar origem a outras foi identificada em um experimento do estatal Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Industrial Avançada (AIST, na sigla em inglês) do Japão.

No experimento, a célula foi extraída de um siso que ficou congelado por três anos e utilizada para criar outras para tratar problemas de fígado.

Segundo os cientistas, a vantagem da técnica é que ela contorna problemas éticos associados à extração de células-tronco de embriões humanos.


Com isso a ciência pode continuar sem mais empecilhos. Se bem que ela iria continuar as pesquisas com as células de qualquer jeito.Depois do cordão umbilical, temos mais uma opção para obter as células milagrosas.
E falando nelas, dessa vez os americanos foram responsáveis por uma outra façanha, produzir células vermelhas atraves delas.

A equipe, da empresa de biotecnologia Advanced Cell Techonology, em Massachusetts, acredita que a descoberta trará esperança para milhões de pessoas que precisam de transfusões de sangue.

Os especialistas explicaram que o primeiro passo para criar as células vermelhas em laboratório, também conhecidas como glóbulos vermelhos ou hemácias, foi expor culturas de células-tronco embrionárias a diferentes nutrientes e compostos que favorecem seu crescimento.

Com isso, foi possível obter primeiro os hemangioblastos, precursores das células sangüíneas. Em seguida, os especialistas conseguiram transformar os hemangioblastos em células sangüíneas maduras.

Medula óssea

Segundo Lanza, a chave do sucesso do estudo está em produzir os glóbulos vermelhos a partir de células-tronco da medula óssea humana, onde o sangue é produzido.

Testes realizados nas células sanguíneas de laboratório apontaram que elas podem liberar oxigênio com a mesma eficiências das células obtidas a partir de doações.

Os cientistas ainda disseram ter sido capazes de produzir as células em larga escala, obtendo um total de 100 bilhões de glóbulos vermelhos.


Quem imaginaria isso a uns.. 10 anos atraz? Nem Steven Spielberg!


Fonte:
BBC
e BBC.

0 comentários:

Post"s Relacionados




Recomendamos