Windows 7 vem aí.

Sairam algumas fotos do suposto sucessor do Vista, o Windows Seven. A fonte é o Terra.



Aqui tem outras fotos em maior resolução.

O que eu achei? Fiquei com medo. Juro. Talvez a Microsoft não aprendeu nada com o Vista, e ao menos que eu esteja enganado, pode vir outra bomba.
Fiquei animado com a história do MinWin, todo blá, blá, blá, de que o núcleo do sistema tinha sido refeito e tudo mais. Leve, rápido e funcional. Agora fiquei em dúvida. Olhem o tanto de cacarécos em uma tela só.
Sabe quando você entra em um daqueles sites piratas de downloads por aí, aqueles que são difícies de se achar (nascem 5 por minuto), você logo se depara com um monte de coisas piscando e quadros pulando - eu sempre acho que vou ter uma ataque de epilepsia a qualquer momento. É o que eu sinto quando olho as fotos.

As coisas já não andam bem na área de Markting da Microsoft, alguns usuários estão tendo que engolir goela abaixo o Vista, essa é a verdade. Enquanto 1 compra, 2 voltam para o Xp. Quase ninguém gostou. E não é por que o pessoal reluta em adaptar-se, é por que é uma porcaria mesmo.
É bonito? é. Não discuto isso.
O problema é você ter que comprar um computador com um processador de 40 núcleos, 4 Terrabytes de RAM e 7 placas de vídeo para usar a calculadora - sarcasmo aqui -. A cada clique nos números fogos de artifício são estourados ao fundo. Eu pergunto? PRA QUE ? Eu só quero saber o resultado da conta.
É aqui que ela era. Eu preciso de um sistema que seja leve e funcione. O Vista atualmente é especialista em impressionar no visual, só isso. Há então vamos fazer diferente, vamos lançar 50.000 versões diferentes do Windows para atender a todos. Ai é que adubam o software de novo.
Em vez de criar algo mais rápido e compatível com as ferramentas do mercado, eles fazem algo totalmente inverso. Criam algo mais pesado e que briga, teima e não funciona ao lado dos programas indispensáveis.
Eles não entendem o que é praticidade. Escondem nas entranhas do sistema operacional até a mudança mais simples.
Em tempos em que aplicativos web não param de crescer em quantidade, brigar com os consumidores não parece ser uma boa idéia.

Me diga qual foi a ultima vez que você instalou um novo aplicativo da Microsoft e disse "Nossa, está indo mais rápido, funciona melhor! As coisas estão mais fáceis de se achar!"

Talvez a resposta seja "Nunca".

Que a verdade seja dita. Se eu estiver enganado, vou me redimir aqui.

2 comentários:

  Will Walber

8:48 PM

Boss, eu tô no Vista Home basic e já não consigo me imaginar voltando pro XP(...até porque não tá mais a venda!) depois de ter me acostumado as novas propriedades. O Wave3 da Live tá excelente! Mesmo sendo um beta, já troquei todos os meus aplicativos padrão pelo pacote.... A integração da Live é muito boa. Skydriver, Favorites, Contacts, mail, Calendar... e pelo que leio cada vez mais, fico mais e mais ansioso. Pelo visto meu Vista não vai ficar muito tempo aqui, porque as novas são muito atraentes. ;P

  Didgio

8:21 AM

Menos mal hehhe
Talvez não fiquei com o sistema tempo suficiente para me convencer.
De qualquer forma, fico com um pé a traz...

Post"s Relacionados




Recomendamos