Córeia do Sul e o seu novo aterro.


Tem gente que não tem a mínima consciência ambiental, isso eu tenho certeza. Um dia quem sabe, quando seus filhos não puderem sair a luz do sol, a coisa seja diferente.


É o caso dessa notícia.

As autoridades da Coréia do Sul lançaram um concurso internacional para que arquitetos do mundo todo possam sugerir o melhor uso de 400 Km2

Que lindo. Um belo concurso para disfarçar toda a sacanagem ambiental. Vão rodear o local com um fabuloso desenho arquitetônico. "Mais uma obra vista do espaço". Um aterro que poderá ser visto do espaço.
E os ambientalistas nem podem falar nada. Correm o risco de levar um tiro na cabeça. Sabem como é, até blogueiros corem perigo.

Os danos ambientais serão revertidos? "Na medida do possível".

Os biólogos e ambientalistas, contudo, estão em pé de guerra contra o projeto. A área é um banhado com uma riquíssima biodiversidade e local de reprodução de inúmeras espécies de aves endêmicas e migratórias, além de habitat de uma rica fauna de animais aquáticos.

Uma parte significativa de dano, contudo, já foi feita: um muro de contenção de 33 quilômetros de extensão já provocou danos ambientais irreversíveis. O governo da Coréia do Sul afirma que o projeto do novo aterro deverá levar esses danos em consideração e tentar revertê-los "na medida do possível.(I.T)"


Já não sou muito fã dessa ilhas artificiais, que provavelmente infestaram o planeta em um futuro não muito distante. Cidades espaciais e submarinas são caras ainda. Mas tudo bem, planejado e avaliado, por que não? Agora o lixo... há o lixo! Tudo pra debaixo do tapete.

Um tapete bonito.

1 comentários:

  Meu Mundo Flash

9:55 AM

Descaso ambiental. Total!!
Não sei né, esse tipo de raciociocínio é tão ilógico! Essas pessoas não pensam que um dia terão netos vivendo num mundo cada dia pior?

Eu desisti de salvar o mundo! Hipocrisia é lei nessa terra de ambição ridícula!

(momento de desabafo! hehe)

Ah, visita meu site também!
www.meumundoflash.com/?ref=22

Obrigada, bjo, Nicole

Post"s Relacionados




Recomendamos