Atingindo 1.000.000 RPM.


Pesquisadores do Instituto Federal de Tecnologia da Suíça quebraram o recorde antigo e conseguiram o dobro de velocidade. Um motor que atinge 1.000.000.000 de rotações por minuto.
Quando se fala em RPM's, o grande desafio é lidar com a extrema força centrífuga dentro do motor gerada durante seu funcionamento.

Para suportar a extrema força centrífuga gerada durante seu funcionamento, o minúsculo motor foi acondicionado no interior de uma carcaça de titânio e usou rolamentos de esferas otimizados para velocidades extremamente altas.


No futuro, motores elétricos de alta eficiência serão necessários para o processamento de materiais e para equiparem inúmeros mecanismos, como os compressores de automóveis e aviões. Essas aplicações exigirão motores capazes de atingirem altíssimas rotações e fornecer potências adequadas(I.T.)


O que você tem haver com isso? Tudo. Motores elétricos de alta potência - e não poluentes - podem ser a solução para a crise ambiental. Todo blablablá de que carros elétricos não tem potência e tudo mais - o que não tem lá tanto fundamento -, pode ter seus dias contatos.
Todo avanço tecnológico "limpo" tem que ser recebido de braços abertos.

0 comentários:

Post"s Relacionados




Recomendamos