Esperança no combate ao HIV

Quanto mais tempo passa, menos eu acredito na cura do HIV por meio de drogas e medicamento. O vírus é muito mais inteligente que isso. Seja lá de onde veio - ou onde foi criado -, acho que não é por esse lado que nos acharemos a cura.
Essa semana médicos da Alemanha declararam que paciente APARETEMENTE se curou do AIDS após transplante de medula óssea.
Não sou médico, não sei da real possibilidade da coisa, porem, acredito que vai ser em uma situação atípica como essa que a cura será encontrada. Como a história da penicilina, uma belo acidente envolvendo pão mofado e um recipiente contendo uma colônia de bactérias.
As vezes as pessoas estão tão concentradas em uma idéia fixa que não conseguem ver a situação por um outro ponto de vista. Contando um outra história, vocês sabem como "segundo lendas" surgiu o velcro? Certo dia um estudante/empressario/cientista/louco passeando por um fazenda, acidentalmente deixou com que carapichos, aquelas espécies de folhas minúsculas, grudassem em sua roupa. Curioso, diferentemente das outras pessoas acostumadas com aquilo, ele resolver estudar a estrutura daquele corpo grudado a sua roupa. Afinal, como ele se prendia tão bem? Da pesquisa surgiu o velcro.
O engraçado - e que eu desconhecia - é que uma em cada mil pessoas tem resistência genética ao HIV. No caso do transplante citado acima, o paciente teria recebido uma medula de uma dessas pessoas. Pera aí? Não seria uma pista?

Talvez.

Enquanto isso a Google quer mapear os casos de gripe nos EUA. Acredite. Como? Analisando o número de pesquisas por palavras chaves como "sintomas de gripe" e "dor muscular".

Fonte: Minha mente e BBC.

1 comentários:

  DJ Ailton Cruz

8:36 PM

ei vamos fazer parceria coloquei SEU BANNER la no meu site .. se possivel coloca o meu ai... o codigo encontra-se no meu site .. http://djailtoncruz.cjb.net

Post"s Relacionados




Recomendamos