Aquecendo casas com o crematório.

Bem crianças, estamos de volta, para mais algumas notícias tipicamente estranhas, bizarras ou de outro mundo. Ao estilo deste editor.

A cidade de Halmstad, na Suécia, teve uma idéia diferente para se tornar um pouco mais ecológica. Ela pretende usar o calor gerado pelo crematório municipal para esquentar e deixar um pouco mais confortáveis as casas da localidade.

A idéia é conectar os fornos do crematório diretamente ao sistema de aquecimento público da cidade.

"Inicialmente vamos usar o calor gerado durante a cremação para aquecer nossas próprias instalações", explicou o administrador do cemitério de Halmstad, Lennart Andersson, em entrevista ao jornal sueco Aftonbladet.

"Em seguida, vamos conectar (os fornos) à rede de aquecimento local", acrescentou.

Segundo Andersson, a idéia de usar o crematório para aquecer as casas da cidade surgiu após uma revisão ambiental das instalações do cemitério.

O relatório da revisão recomendou a construção de novos fornos no crematório, a fim de atingir determinados critérios ambientais.


Eu particularmente estou louco pra ver no que isso vai dar. Sabem, o pobre tio virando cinza e a chaleira da vizinha fervendo. "A mandição da aguá quente!" Muuahuahuauha - ok, estou indo longe de mais.

No fundo é uma boa idéia. Estranha, mas boa.

Fonte? BBC.

0 comentários:

Post"s Relacionados




Recomendamos