Pesquisa americana revela que 50% das mulheres adultas jogam video-games

Não costumo fazer isso, mais a matéria ficaria pela metade se eu fizesse um resumo, segue praticamente na íntegra.


Metade das mulheres adultas nos Estados Unidos jogam videogame de algum tipo, em computador, console, online, telefone celular ou outro aparelho portátil, segundo pesquisa da organização Pew Internet & American Life.

A pesquisa indicou que 55% dos homens americanos adultos jogam videogames, uma prática comum entre 53% de todos os maiores de 18 anos no país. O estudo revelou ainda que 21% desse grupo – adultos - joga videogame todos os dias.

Adultos mais jovens têm uma chance "consideravelmente maior" de jogar videogames do que adultos mais velhos.

Moradores de áreas urbanas dos Estados Unidos também têm mais chances de serem jogadores freqüentes (56%) do que moradores de áreas rurais (47%).

O instituto de pesquisa também constatou, em outra enquete realizada entre novembro de 2007 e fevereiro de 2008 com mais de 1,1 mil jovens, que 97% dos adolescentes do país jogam videogames.



Cerca de 57% das pessoas entrevistadas com algum tipo de educação de nível superior jogam games. A fatia dos que jogam é menor (51%) entre os que apenas completaram o ensino médio, e menor ainda (40%) entre os que não chegaram a concluir o ensino médio.

Usuários da internet também jogam mais videogame do que os que não estão online: entre os 75% de adultos que usam a internet, 64% jogam.

Apenas 20% de pessoas que não usam internet jogam videogames.
(BBC)


Interessante. A juventude cresceu e continuou jogando, os mais novos estão vindo por aí com tudo. E a mulheres, bom, elas jogam muito mais do que eu imaginava.

0 comentários:

Post"s Relacionados




Recomendamos