Catacumbas de Palermo

Clique para ampliar


Essa pequena garota é Rosário Lombardo, a foto vem da wikipedia. Existe uma série de catacumbas na região de Palermo na Itália que são um tanto quanto curiosas. Os corpos das pessoas não apodrecem dentro delas. Não é nenhum filme de terror. O clima e o modo como o corpos foram preparados são o segredo.

Veja a reportagem

A menina na foto morreu com 2 anos. A vontade das pessoas, ou o inconformismo diante a morte, fizeram com que o corpo dessa garota parecesse praticamente intacto depois de 88 anos.

1 comentários:

  Marília

7:28 PM

Pobre menina, condenada à eternidade da existência por pessoas que não souberam interpretar a poesia que há na morte, não da alma, mas do corpo. Morrer, se deixar engolir pela terra, fazer parte (literalmente) de tudo o que a rodeia, estar presente no jardim florido do cemitério, nas frondosas árvores que crescem esguias tentando tocar o céu, no ar daqueles que ainda respiram. Ser, em comunhão com o planeta, uma coisa só. Deixar para trás os vícios humanos e a tragédia que é existir. Como puderam negar a essa doce menina toda essa experiência? E agora, ela é apenas um corpo sem alma, e carrega o ar triste de uma flor sem perfume ou de um mar sem peixes. É bela, mas é vazia. Uma menina enjaulada no tempo, que não vai jamais se tornar mulher, nem sequer regredir à condição de ingrediente dos ciclos biológicos. Uma fotografia eterna de uma menina dormindo com um laço nos cabelos. Triste, muito triste.

Post"s Relacionados




Recomendamos