Excesso de café pode causar alucinações


Eu sempre soube que não era normal ouvir vozes, mas não sabia que podia ser culpa do café. As vozes e aquele vulto azul que fica tirando os talheres de dentro da gaveta nos sábados de madrugada. Bem, aquilo nunca pareceu muito lógico.

Uma pesquisa feita por psicólogos da Universidade de Durham, na Grã-Bretanha, sugeriu que beber grandes quantidades de café pode fazer com que uma pessoa tenha uma tendência maior de sofrer alucinações.(BBC)


Pessoas que bebem muito café, segundo a pesquisa,podem ter até três vezes mais chances de ter alucinações.

Pessoas que consomem mais de sete xícaras de café instantâneo por dia têm três vezes maior probabilidade de ouvir vozes, ver coisas que não existem ou até acreditar que estão sentindo a presença de pessoas que já morreram


Ao contrário do que parece, ouvir vozes não é tão estranho assim. Parte das pessoas acham que ouvem vozes certas vezes quando estão sozinhas, 3% delas, escutam com regularidade. É aquela coisa, confundir sons é fácil. Ser enganado pelo seu cérebro mais ainda.
A bebida estaria ligada ao aumento de um hormônio chamado cortisol. E a concentração alta dessa substancia no corpo pode causar efeitos alucinógenos. Tudo isso intimamente ligado ao estresse.

1 comentários:

  ana

11:03 PM

Um bom motivo para diminuir as doses de café.
Gostei do blog, diversificado edivertido :)

Post"s Relacionados




Recomendamos