A Microsoft está acordando

 microsoft

Confesso, achei que o futuro para a gigante dos sistemas operacionais era um tanto quanto inserto. Como alguns velhos teimosos, iriam até o túmulo com pensamentos que só faziam sentido na década passado. Pois é, acho que estou errado.

Convenhamos, para alguém que ditou regras por muito tempo, é difícil aceitar uma mudança de postura. É aquela história, você sempre acha que vai lançar algo genial que os outros vão ser obrigados a acompanhar, com a chegada a era da web, ascensão da Apple e a tragédia do Vista, ela se obrigou a rever conceitos.

Enquanto o Google se mostrava quase onipresente na web, seguido por vários outros serviços interessantes, a Microsoft lutava por um espaço. Na telefonia e nos sistemas operacionais Steve Jobs fazia festa, o Windows Mobile só gerava frustações.

Mas, eis que surge uma luz no fim do túnel. As coisas parecem que estão mudando, o IE8 vem com

a promessa de seguir a risca todos os padrões web – os desenvolvedores gritando de alegria o/ – e o

Windows 7, antes de mais nada, tenta seguir os desejos de todos os usuários, não mais tentar adivinhar o que eles querem.

Eu olhei desconfiado umas duas semanas o pequeno aviso do msn que avisava sobre uma nova versão, então arisquei – fazendo um ritual cabalista de benzimento primeiro – . Confesso que é um pouco estranho a nova versão. Mas, olhando com cuidado, ele foi bem pensando. Pontos importantes

ficam dentro da área imaginária “F”, a qual as pessoas costumam prestar mais atenção ao visualizar algo no computador. Delimitadores, layout “limpo”, sem frescura nessa nova versão, acabou-se os milhões de menu, somente o que interessa, e acessível. A instalação é amigável, até certo ponto, eu sei, mais muito melhor que antes. Outras opções e detalhes me agradaram. Como eu disse, é um pouco desconfortante abrir mão de algumas coisas familiares no Messenger, porem, ele está muito mais perto de uma “boa experiência” na utilização do aplicativo.

Fiquei tão animado, que resolvi tentar o “Writer” a ferramenta pra bloggueiros da Microsoft. Não é que a dita-cuja funciona bem? Nem precisei  configurar nada demais, só precisou o endereço do blog, usuário e senha, tudo funcionou perfeitamente. Nem parece “Windows”.

Há, detalhe para o rodapé “Novidades” do msn, com opção de comentar resposta. Aposto que você já viu isso em outro lugar não? Não é pecado roubar boas idéias, pelo contrário, fazendo um bom uso, é melhorar o que já existe. O que não pode é ter orgulho e tentar reinventar a roda.  A dona Micro parece que está aprendendo isso.

 

Meus parabéns,


De um blogger sincero!

0 comentários:

Post"s Relacionados




Recomendamos