A menor parte do universo é uma idéia.

Fico pensando o quanto a generalização estraga o mundo. Hoje mesmo eu estava no orkut - coisa que nem faço com muita frequência, mais enfim - e me deparei com a comunidade "Eu odeio acordar cedo". Não faço a mínima idéia de quando entrei para o grupo. Mas faz tempo.
No mesmo instante, recordei de uma história. Em algum lugar do país, durante uma seleção, os diretores de RH estavam visitam os perfis dos candidatos na maior rede social do Brasil - os "Orkuts" deles - e vistoriam as comunidades, traçando um perfil. A pessoa ia para entrevista e o entrevistador, lá pelas tantas, soltava: "Há, então é verdade que você odeia acordar cedo?", "Há então é verdade que você odeia aquilo". A pessoa ficava sem ter o responder.
Bom, eu respondo. BOBAGEM, BESTEIRA, IDIOTICE! EU, EU MESMO, EU ODEIO ACORDAR CEDO, E ME INSCREVI DE CORAÇÃO NA COMUNIDADE E DAÍ?
Existem muitas criaturas que vão faltar 3 vezes por semana, ou vão perder sempre a hora por esse motivo. Mas esse não sou eu. E talvez não seja você. Além disso, o ponto crucial da coisa, vocês realmente acham que os caras mais geniais que vivem sobre a face da terra são completamente normais? Que o cara mais criativo e produtivo da empresa vai ser um certinho? Não senhores, pelo contrário, vai ser um "completamente louco".
Não é a toa que muitas das maiores empresas de sucesso sequer impõe um horário fixo de trabalho. Trabalha quando quer, com responsabilidade. Por que não amar o que faz, quando gosta de fazer? Da certo, muito certo!

Vai explicar isso pra grande maioria. Não é que eles não tenham suas razões, fitros até funcionam. Mas, isso acaba com a vida de muitas pessoas talentosas. Tem sempre um jeito inteligente de descobrir as pessoas.

Acredite.

1 comentários:

  Schmitt

12:47 AM

mandou bem

Post"s Relacionados




Recomendamos