O Twitter pode ser útil, de verdade.

O Twitter é um troço curioso, eu confesso. Não é do tipo de coisa que serve como recurso para um bom bate-papo, ao mesmo tempo, também não serve para publicar um belo texto. Ele está misticamente no entremeio dos dois.
Mas ele pode ser útil. Pra que serve o Twitter? Informação rápida. (ponto)
Talvez inicialmente não tenha sido a idéia, mais foi assim que ele alcansou grandes cabeças pensantes. Eu estou pouco me lixando se a atriz da novela das oito acordou feliz ou está triste. Mas, em contra partida, me interessa muito conhecer novas métodologias de trabalho. Ver dicas de sites e matérias interessantes na internet.
Enquanto muita gente vive publicando lixo - lixo e mais lixo, nem pra piada serve -, outros fazem as linhas valer a pena.
Twitter pode ser bom profissionalmente, depende de quem você segue. Aquela velha história de que "contados é tudo" continua valendo por lá. Siga pessoas interessantes e você ficará sabendo de coisas interessantes. Muitas vezes são pessoas que não tem tempo para escrever um blog, mais que gostam de avisar quando acham algo interessante.
Sabe quando alguem que trabalha com você chama a sua atenção e diz "olha, da uma olhada nisso?", apontando um site, matéria ou o que for. Esse é o nectar do Twitter.

Não faz milagres, é claro. Porém é como acompanhar bons blogs, não custa perder cinco minutos e caçar novidades, tendencias. Com o tempo você aprende, existem coisas que valem o seu tempo, outras não.

PS: Não é por que estou lá que estou sumido por aqui, é por falta de tempo mesmo =P.

1 comentários:

  Clarissa

5:44 PM

Pois, é, o Twitter é uma excelente ferramenta, quando usada corretamente. o HSW tem o seu, e recebemos um excelente feedback dos tuiteiros. Também é ótimo para interagir com os fças e leitores do site.
O endereço é http://twitter.com/comofunciona
Abraços!

Post"s Relacionados




Recomendamos